Histórico da Escola
A E.M.E.F Antonieta Gindri Reghelin foi criada em 29/09/1971 com o Decreto Municipal nº71/71, assinado pelo prefeito municipal Ervandil Reghelin. Recebeu a denominação de E.M.Antonieta Gindri Reghelin. A escola deu início em suas atividades em prédio alugado pela Srª Angelina Valente Pillar, Funcionando de 1ª a 5ª séries. Em 72 foi autorizado o funcionamento da 6ª serie, em 73 foi autorizado o funcionamento da 7ª série e em 74 o funcionamento da 8ª série. As primeiras professoras foram: Sirlei Terezinha Picolo, Sirley Terezinha Nunes da Silva, Joana Alvenir Quincozes Porto e Lenira da Silva Medeiros e como diretora Teresinha Bolzan Denardi, que assumiram na escola no dia 09 de março de 1970.Exerceram a função de diretora nesta escola:
-Teresinha Bolzan Denardi: de 1970 a 1974
-Joana Alvenir Quincozes Porto: de 1974 a 1977
-Odila Maria Quincozes Olson: de 1977 a 1979
-Neusa Nunes Sesti: de 1979 a 1987
-Maria Mazzari B. Pasa: de 1987 a 1988
-Santa Reethe Olson Carrillo: 1989 a 1992
-Cecilia Pilar: de 1993 a 1996
-Idenir Bacin Raiter: de 1997 a 2000
-Diva Becker: de 2001 a 2004
-Rubiamara Nunes Pires: de 2005 a 2006
-Lisandra Cadó Alves: 2007
-Roseli Mattos: 2008
-Tatiana Della Flora Bolzan: 2009 - 2010
-Silvane Guerra Pes - 2011 - 2012
Corpo Docente
PROFESSORES:
01. ANA PATRÍCIA DE OLIVEIRA BACIN 02. CARLA BIGUELINI 03. CLAIR DE FÁTIMA LIXINSKI GIACOMELLI 04. CLAUDIA PRINA RIGHI 05. JOSÉ ITAMAR KUNH 06. ELIANE ROSINEY PERES DORNELES 07. EUNICE OSTELLO DE AZEVEDO 08. IONE NEU ACOSTA 09. JANICE DE VARGAS ZANINI 10. JOCELAINE APARECIDA MIGLIORIN 11. LUCIANE IDA BORTOLAZ PIVETTA 12. MARIA UNIVERSINA KUNH 13. MARIA ONEIDE DAMIAN 14. MARIBEL ROSA TAMBARA 15. MARLISE VALAU DALOSTO 16. ROSELI RAYMANN DAL OSTO (In Memoriam) 17. SILVANA MARIA PRETTO BUSS 18. SILVANE GUERRA PES 19. TANIA MARIA BUZATTA 20. TATIANA DELLA FLORA BOLZAN FUNCIONÁRIOS: 01. MARIA CATARINA CORÓ MONTEIRO 02. DANIELA SANCHES VARGAS 03. DIRLENE TERESINHA PILLA MIGLIORIN SECRETÁRIO: 04. JEAN FABIANO DOLESKI FRANCOMONITORA:
PAOLA SANCHES VARGAS
ESTAGIÁRIOS:
JEAN TURCHETTI CAMILA LIXINSKI GIACOMELLI
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Primeiro dia de aula na escola
É com imensa satisfação e alegria que iniciamos mais um ano letivo e temos você fazendo parte da escola Antonieta Gindri Reghelin.
Então, estamos aqui mais uma vez... O início do ano chegou!
E o que falar dessa época tão especial com a volta às aulas?
Ansiedade e novas descobertas!
É verdade, esta época é um pouco agitada: Férias, horários não cumpridos, compra do material, sempre saímos da rotina.
Vivemos a emoção das férias, a chegada do verão, o início das aulas e as novas amizades.
Animem-se é um novo ano! E os nossos corações se enchem de expectativa para o que esta por vir, por enquanto ainda oculto e inesperado.
Façamos um balanço dos ganhos e das perdas que nos acompanharam em 2012 e seja, qual for o resultado, é hora de renovar promessa, metas e sonhos.
A magia desse momento está em transformar o cansaço e a descrença em energia e esperança.
E antes de começarmos o nosso ano letivo, peçamos a deus que nos ofereça um ano de paz, saúde e muitas realizações, mas façamos a nossa parte, é claro!
É uma época muito propícia para fazermos uma grande faxina em nossas vidas.
Jogar fora tudo o que não deu certo, tudo que não precisamos mais.
Esvaziar as gavetas e abrir espaço para o novo. Nada de ficar agarrado a lembranças através dos anos. Bons ou ruins os momentos precisam passar, pois novos virão.
Vamos comemorar o trabalho e o estudo, afinal as férias já terminaram, e as dificuldades vividas no ano passado nos servirão como aprendizado de vida.
Que neste ano letivo estejamos unidos, com saúde, em paz e comprometidos com a Educação do nosso país. E que nossa escola seja um lugar de conquistas, aprendizado, crescimento, felicidade, prazer e principalmente humanidade.
Sejam todos bem-vindos à escola Antonieta Gindri Reghelin.
Reunião professores início do ano letivo
Professores apaixonados
Professoras e professores apaixonados acordam cedo e dormem tarde, movidos pela idéia fixa de que podem mover o mundo. Apaixonados, esquecem a hora do almoço e do jantar: estão preocupados com as múltiplas fomes que, de múltiplas formas, debilitam as inteligências.
Professoras apaixonadas descobriram que há homens no magistério igualmente apaixonados pela arte de ensinar, que é a arte de dar contexto a todos os textos.
Não há pretextos que justifiquem, para os professores apaixonados, um grau a menos de paixão, e não vai nisso nem um pouco de romantismo barato.
Os professores apaixonados, com ou sem carro, buzinam o silêncio comodista, dão carona para os alunos que moram mais longe do conhecimento, saem cantando o pneu da alegria. Se estão apaixonados, e estão, fazem da sala de aula um espaço de cânticos, de ênfases, de sínteses que demonstram, pela via do contraste, o absurdo que é viver sem paixão, ensinar sem paixão. Os professores apaixonados muito sabem das dificuldades, do desrespeito, das injustiças, até mesmo dos horrores que há na profissão. Mas o professor apaixonado não deixa de ser professor, e seu protesto é continuar amando apaixonadamente.
Continuar amando é não perder a fé. Ter fé impede que o medo esmague o amor, que as alienações antigas e novas substituam a lúcida esperança.
Os professores apaixonados querem tudo. Querem multiplicar o tempo, somar esforços, dividir os problemas para solucioná-los. Querem analisar a química da realidade. Querem traçar o mapa de inusitados tesouros. Os olhos dos professores apaixonados brilham quando, no meio de uma explicação, percebem o sorriso do aluno que entendeu algo que ele mesmo, professor, não esperava explicar.
A paixão é inexplicável, bem sei. Mas também é indisfarçável!!!
Então, desejamos a todos professores apaixonados, uma excelente volta às aulas!
Assinar:
Postagens (Atom)