Histórico da Escola

A E.M.E.F Antonieta Gindri Reghelin foi criada em 29/09/1971 com o Decreto Municipal nº71/71, assinado pelo prefeito municipal Ervandil Reghelin. Recebeu a denominação de E.M.Antonieta Gindri Reghelin. A escola deu início em suas atividades em prédio alugado pela Srª Angelina Valente Pillar, Funcionando de 1ª a 5ª séries. Em 72 foi autorizado o funcionamento da 6ª serie, em 73 foi autorizado o funcionamento da 7ª série e em 74 o funcionamento da 8ª série. As primeiras professoras foram: Sirlei Terezinha Picolo, Sirley Terezinha Nunes da Silva, Joana Alvenir Quincozes Porto e Lenira da Silva Medeiros e como diretora Teresinha Bolzan Denardi, que assumiram na escola no dia 09 de março de 1970.
Exerceram a função de diretora nesta escola:
-Teresinha Bolzan Denardi: de 1970 a 1974
-Joana Alvenir Quincozes Porto: de 1974 a 1977
-Odila Maria Quincozes Olson: de 1977 a 1979
-Neusa Nunes Sesti: de 1979 a 1987
-Maria Mazzari B. Pasa: de 1987 a 1988
-Santa Reethe Olson Carrillo: 1989 a 1992
-Cecilia Pilar: de 1993 a 1996
-Idenir Bacin Raiter: de 1997 a 2000
-Diva Becker: de 2001 a 2004
-Rubiamara Nunes Pires: de 2005 a 2006
-Lisandra Cadó Alves: 2007
-Roseli Mattos: 2008
-Tatiana Della Flora Bolzan: 2009 - 2010
-Silvane Guerra Pes - 2011 - 2012

Corpo Docente

PROFESSORES:

01. ANA PATRÍCIA DE OLIVEIRA BACIN
02. CARLA BIGUELINI
03. CLAIR DE FÁTIMA LIXINSKI GIACOMELLI
04. CLAUDIA PRINA RIGHI
05. JOSÉ ITAMAR KUNH
06. ELIANE ROSINEY PERES DORNELES
07. EUNICE OSTELLO DE AZEVEDO
08. IONE NEU ACOSTA
09. JANICE DE VARGAS ZANINI
10. JOCELAINE APARECIDA MIGLIORIN
11. LUCIANE IDA BORTOLAZ PIVETTA
12. MARIA UNIVERSINA KUNH
13. MARIA ONEIDE DAMIAN
14. MARIBEL ROSA TAMBARA
15. MARLISE VALAU DALOSTO
16. ROSELI RAYMANN DAL OSTO (In Memoriam)
17. SILVANA MARIA PRETTO BUSS
18. SILVANE GUERRA PES
19. TANIA MARIA BUZATTA
20. TATIANA DELLA FLORA BOLZAN
FUNCIONÁRIOS:
01. MARIA CATARINA CORÓ MONTEIRO
02. DANIELA SANCHES VARGAS
03. DIRLENE TERESINHA PILLA MIGLIORIN

SECRETÁRIO:
04. JEAN FABIANO DOLESKI FRANCO
MONITORA:
PAOLA SANCHES VARGAS
ESTAGIÁRIOS:
JEAN TURCHETTI
CAMILA LIXINSKI GIACOMELLI

terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Pensamentos sobre o Dia Nacional da Consciência Negra!

Se todos se concientizassem que nós negros, brancos, índios somos todos iguais poderíamos levar uma vida melhor.Sem a discriminação e o preconceito seríamos mais felizes.
Cada qual com seu James Brown
Salve o samba, hip-hop,
reggae ou carnaval
cada qual com seu Jorge Bem
Salve o jazz, baião e os
toques da macumba
também
da macumba também
Dia Nacional da Consciência Negra
Celebrado em 20 de novembro no Brasil, é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse nome recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão, de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro em 1594.
Algumas entidades como o Movimento negro, organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolviomento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
Outros temas são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra etc.
A data é comemorada desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos, até então comemorava-se o dia 13 de maio, Dia da Abolição da Escravatura, que é rejeitada por vezes , por enfatizar a generosidade da Princesa Isabel.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

FORMAÇÃO DOS ALUNOS DO PROERD 2012

No último dia 29 aconteceu a formatura dos alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) das Escolas Municipais São José, Antonieta Gindri Reghelin e Presidente Getúlio Vargas e Instituto Estadual de Educação Professora Guilhermina Javorski.
São objetivos do Programa, oferecer atividades educacionais em sala de aula com a finalidade de prevenir que crianças e adolescentes, em fase escolar, iniciem o uso de diversas drogas existentes em nosso meio, despertando-lhes a consciência para esse problema e também para questão da violência.
O PROERD foi organizado em 10 lições e ministrado de forma lúdica, cativante e descontraída. Em nosso município o Soldado Toledo, foi o instrutor e responsável pela execução desse projeto nas escolas já mencionadas juntamente com professores do 5º ano.
Como atividade final, os alunos redigiram redações e na oportunidade foram anunciadas as premiações de primeiro, segundo e terceiro colocados de cada Escola. Com a leitura de uma das redações, pode-se perceber a importância do trabalho do Soldado Toledo.
O evento contou com a participação de autoridades municipais, Polícia Militar (Tenente Réchia e Capitão Muller), professores, pais, familiares e convidados dos formandos








quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Viagem de Estudos Criadouro Conservacionista São Bráz e UFSM( Planetário)

 No dia 13/11/2012 os alunos do 4º Ano `a 8ª Série realizaram viagem de estudos ao Criadouro Conservacionista São Bráz e UFSM, em visita especial ao planetário.Essa viagem foi realizada com verbas do  Plano de Ação do PDE 2011/2012.


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD)

O PROERD tem o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de  manter-se longe das drogas e da violência.
Na Escola Antonieta Gindri Reghelin, o programa é ministrado no 5ºAno pelo policial militar Valdir Toledo, com destaque à professora Janice Zanini que também faz parte desse sucesso que é o PROERD.





A escola Antonieta agradece aos alunos que fazem parte desse Projeto.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Passeio na propriedade do seu Antônio Zuchetto para conhecer os avestruz


Passeio para realizar trabalho do Programa do Agrinho para séries iniciais


                          Piquenique realizado com o Pré Escolar para confraternizar junto com a natureza.

Projeto que esta sendo realizado na escola pela prenda Tamine. Demonstrando como encilhar o cavalo juntamente com André Bonotto.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

No dia 10 de outubro a professora Deise Prina da Escola Guilhermina Javorski juntamente com a representação de alunos vestidos de palhaços vieram até a escola às 18h e 30 min para brincar com as crianças do maternal ao quarto ano. Neste mesmo dia os professores do maternal ao quarto ano ofereceram aos seus alunos cachorro quente, negrinho, refri, pizza e bolo de chocolate


 Projeto desenvolvido no 5°ano com a prenda Tamine

Dança das cadeiras

 Festa da semana das crianças


Visita dos palhaços à escola



Brinquedos infláveis de Satiago p/comemoração do mês da criança

terça-feira, 2 de outubro de 2012

PALESTRA

Inquérito Nacional da Esquistossomose Mansone e Geo-helmintoses

As enfermeiras Adriana e Regiane realizaram dia 01 de outubro uma palestra pelo turno da manhã com as turmas do 5º ano à 8ª série sobre a doença Esquistossomose, e no turno da noite para os pais dos alunos em nossa escola.
As enfermeiras estão realizando uma pesquisa, onde coletarão o material para fazer o exame com os alunos.

30 de Setembro - Dia do Secretário(a)


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Aniversário da Escola Antonieta

Neste dia 29 de setembro nossa Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonieta Gindri Reghelin completa 41 anos de dedicação ao ensino.

Foi realizado jogos recreativos entre os alunos, no turno da manhã e da tarde.


E também merenda partilhada entre os alunos do turno da manhã.


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

II Mostra Interdisciplinar de Arte, Cultura e Ciências

A II Mostra Interdisciplinar de Arte, Cultura e Ciências foi realizada dia 12 de setembro em nossa escola, com abertura oficial as 09 horas e encerramento as 16 horas com a exposição dos trabalhos dos nossos alunos. 
Os alunos do 5º ano juntamente com sua professora dramatizaram a história "O Perigo na Floresta" e os alunos do maternal e do pré-escolar dramatizaram a música "Aquarela do Brasil".

Recebemos a visita da Secretária de Educação juntamente com o Apoio Pedagógico, da Diretora da Escola Tia Mana, alunos e professores das escolas São José, Getúlio Vargas, APAE e do Instituto Prof.ª Guilhermina Javorski, e também da comunidade escolar.

Entendemos que Educação se faz com arte e ciência, para que cada  um no futuro seja cidadão autônomo e crítico.



Dramatização da história O Perigo na Floresta:


Dramatização da música Aquarela do Brasil:


Secretária de Educação:


Nossos trabalhos: